terça-feira, 3 de agosto de 2010

" O silêncio cresce como um câncer..."

Acordada - na insônia - estou envolvida no silêncio absurdo da madrugada.  Meu corpo quer me enganar, ao criar um pequeno zumbido, que ouço.  Irritante.

Essa companhia irritante é a única.  Quando o indesejado invade, não se tem muito a fazer, a não ser aceitar sem acolher.

Por isso, para evitar essa invasão da indesejada irritação do zumbido e não ouvi-lo, escuto música.

Escuto como se fosse um diálogo, impossível de acontecer. 

A de agora a pouco foi 'Sound of Silence' de Simon e Garfunkel, que ficaram, durante muito tempo, tempo demais para eles, como os falantes por toda uma multidão, por toda uma geração.

"  - Ouçam as palavras que eu posso lhes ensinar,
  Tomem meus braços que eu posso lhes estender.

  Mas minhas palavras
  Como silenciosas gotas de chuva caíram
  E ecoaram no poço do silêncio."

E eles tinham o que falar, suas palavras eram acolhidas com reverência!  Imaginem o que acontece conosco, comigo, mortal comum.



'Sond of Silence" com legendas em português

Nenhum comentário:

Postar um comentário