sábado, 7 de agosto de 2010

dúvida.

Desde ontem eu estou com uma dúvida.  Não uma grande dúvida, não uma média, uma pequena dúvida.

Ao passar por um desses blogs da direita hidrófoba, eu topei com a seguinte frase:

"O Brasil recorre à ONU para que os países que infligem direitos humanos não sofram sanções muito severas...."

Se entendi direito:

O Governo Federal está pedindo à ONU que os Direitos Humanos (1948) sejam respeitados e que os países que adotam essa mesma política não sofram com penas muito duras.

??????????????????????????????????????????????????????????

Não, não acredito que tenhamos chegado ao ponto em que a ONU esteja castigando os países que respeitam a Declaração Universal dos Direitos Humanos, adotada e proclamada pela Assembléia Geral em dezembro de 1948.

A afirmativa acima, vinda de onde vem, expressa mais um desejo do autor do texto, no blog.

A Declaração dos Direitos Humanos dever ser, para ele, uma das maiores violências aos seus ideias excludentes e xenófobos (ele é curto de inteligência,  não descobriu que latinos não são respeitados pelos estadunidenses, nem como serviçais - vide Fujimori, Noriega, e todos os destruídos depois de usados, menores).

O segundo parágrafo do Preâmbulo da Declaração, diz o seguinte:

"Considerando que o desprezo e o desrespeito pelos direitos humanos resultaram em atos bárbaros que ultrajaram a consciência da Humanidade e que o advento de um mundo em que os homens gozem de liberdade de palavra, de crença e da liberdade de viverem a salvo do temor e da necessidade foi proclamado como a mais alta aspiração do homem comum,...."

O redator do blog já manifestou de variadas formas o seu barbarismo, a favor da censura a toda e qualquer liberdade conquistada nos últimos sessenta e dois anos, principalmente no Brasil, já demonstrou ser a favor da implementação de um clima de medo e a favor da cultura da miséria para os que não são da sua classe zoológica.

Sim, acho que o desejo de que o meu, o seu, o nosso, país deixe de lutar pelo aprofundamento dos princípios básicos da Declaração é forte o suficiente nesses seres para que afirmem tais coisas.  O desejo desses seres é tão forte que nem se preocupam em disfarçar o que poderia passar como simples escorregão de digitação.  Deixa de ser lapso (freudiano) e vira atentado à democracia.

Acho que um veterinário deveria dar uma olhada e verificar se vale a pena salvar aquela vida tão doente.  Essa é a minha dúvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário